ANO NOVO, BLOG NOVO!

10:30:00



Desde quando comecei a pensar em voltar para cá, tinha algo em mente. Já que queria levar tudo isso a sério, eu tinha que realmente ser sério. Não poderia ficar nessa de postar quando dá, postar o que vier na mente, sem nenhuma programação nem nada. Comecei a pesquisar sobre formas de gerar um conteúdo, fiz um cursinho de como escrever melhor (apesar de ainda ter dificuldade com a vírgula) e principalmente, O BENDITO LAYOUT! Eu fiz dois semestres de sistemas para internet e agora curso comunicação visual e sei mais do que ninguém o quanto é importante ter um blog à minha cara.
Antes de sair procurando por um layout que coubesse no meu bolso, fiz uma lista de requisitos para escolher o layout certo. Para quem não se lembra como era o layout antigo, era pelo wordpress.com , era bom? era! Porém, ele era impossível de ser alterado e formatado como eu queria. Resolvi voltar para o blogger, pelo fato de ser tudo mais acessível, aqui posso acessar tudo com uma conta única, acesso email, canal, blog, e todos os outros aplicativos que a google oferece.
Depois de fazer essa lista eu fui finalmente procurar um layout, isso é um grande desafio, porque sou muito "afobado" para as coisas, eu quero tudo para ontem e estou aprendendo a dominar tal sensação. Encontrei alguns layouts legais, só que sempre faltava uma coisa ou outra da lista, isso era chato, porque fiquei desde o final de outubro procurando e nada, até que... ENCONTREI! Nossa, todos os quesitos que eu coloquei na lista cabiam nesse layout.
Eu confesso que sou super a favor do minimalismo e coisas que contenham poucos elementos. Depois que encontrei o layout, estava perfeito, porém faltava uma coisa, UMA MARCA! Ainda não cheguei nessa matéria no curso de comunicação visual, mas eu sei o quanto é importante e marcante isso. Sem dúvidas esse foi o processo que eu mais demorei, tive que pedir ajuda de amigos, familiares e quem estivesse por perto. De início eu decidi criar algo totalmente minimalista, foi aí quando decidi alterar a capa e foto de perfil da fan-page do facebook (Curte lá), estava legal mas ainda faltava algo que completasse tudo aquilo, dá para entender? Aí foram testes e testes para chegar à uma marca que representasse diretamente à mim. Preferi tirar as fontes lapidarias e resolvi colocar as fontes manuscritas, com a intenção de passar o lado pessoal do blog, viu como você é importante?.
Irei fazer uma espécie de linha do tempo do blog, de forma bem resumida. 

As primeiras capas e fotos de perfil do facebook. 




E vamos ao layout novo. Acredito que o me fez comprar esse layout (sim, eu comprei antes de descobrir que ele também era grátis) foi o fato dele ser responsivo, traduzindo, independente do aparelho que você esteja, ele vai continuar alinhado e bonitinho na sua tela, sem textos fora das caixas, sem quase nenhum erro. Eu mexi em algumas configurações dele, adicionei alguns campos e ele está como vocês estão vendo, lindo e bonito. Ele tem um slide logo no início, onde permite que você veja as últimas novidades do blog, um menu fixo, que permite uma melhor navegação, área de comentário diferenciada, opções de compartilhamento, uma área de busca, área de marcação entre outros. E agora você não precisa mais digitar WWW.EAGORAGABRIEL.WORDPRESS.COM, é só digitar WWW.EAGORAGABRIEL.COM.BR . Um dia desses eu faço um post sobre a criação de uma marca, porque como disse, ainda não cheguei nessa parte e pode ser que fale algo errado.
Eu tive que fazer algumas fotos para poder colocar aqui, tive que aprender a ser objetivo nas palavras e mais centrado durante a digitação de qualquer texto.
Eu estou falando tudo isso para que vocês possam ter noção de que tudo isso aqui não é tão fácil quanto parece, as vezes as pessoas acham que é sentar e está pronto, quem dera! 
Acredito que essa nova fase do blog será de extrema importância. Estou investindo bastante, espero dar o meu melhor, não por retorno financeiro, mas por satisfação, isso aqui me ajudou muito quando eu precisei e está na hora de retribuir.
Enfim, é isso aí, espero que você goste, caso ache algum erro me avise para que eu possa corrigi-lo. 
O que você achou do novo blog? Comenta aí! ;)

Outros posts

12 comentários

  1. Poxa!!! Primeiro comentário do blog novo tinha que ser meu. Parabéns, Gabriel! 2016 vai ser o teu ano. Muito sucesso, viu? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Você sendo fofa sempre. Obrigado, 2016 será o nosso ano! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara arraza sempre, e começou o ano com um Blog lindo, super clean e muito sofisticado, fora que é a sua cara! Esse Ano sera seu......2016 será só sucesso! Abração

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2016 *--* Com muito amor e sucesso.
    Com certeza ficou bem melhor com o domínio rsrs

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Muito sucesso nessa nova jornada e que em 2016 conquiste novos leitores rs.
    Abraços <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Te desejo tudo de melhor nesse novo ano , creio que você vai arrasar porque tá tudo lindo por aqui <3
    Sucesso .
    Bjs da Josi mineirinha ♡

    ResponderExcluir

Já curtiu?

Blogs Brasil