CONHECENDO UMA BLOGUEIRA INTERNACIONAL

10:30:00


Para tudo! Conheci uma pessoa de outro país.
Eu sempre tive em mente que pessoas que moravam em outro país eram pessoas de outro mundo. Eu achava que elas eram extraterrestres. JURO! 
Por mais doido que esse pensamento pareça tem um motivo maior, eu sempre tive vontade de conhecer outra cidade, estado e país, porém o máximo que eu fui é Itaquera. Durante esses dias eu estava à procura de conteúdo para o blog e por algum motivo acabei achando o blog dela. Depois de um tempo eu a achei no facebook e descobri que ela era de Portugal, isso foi incrível. Eu a adicionei e... Ela irá explicar. Elaborei algumas perguntas, não se assuste com a quantidade, tinha mais. Quando recebi as respostas eu queria fazer mais perguntas, isso ativa a minha curiosidade de uma forma, vocês não tem noção.

1- Faça uma breve apresentação.
Olá pessoal! Eu sou a Catarina, do Blog Cenas Duma Rapariga Complicada (que em Portugal não significa nada além de “moça”!!) e, como já perceberam, sou portuguesa e do norte, pois moro no Porto. Recebi o convite do Gabriel para responder a algumas perguntas sobre mim, o meu blog e o meu país. Claro está que aceitei de bom grado. Espero que gostem!

2- Como e quando surgiu a vontade de criar o Blog? Qual era a sua ideia inicial?
Eu sempre gostei muito de escrever sobre praticamente qualquer tema, o que me fazia ter (e ainda tenho!) muitos cadernos, todos com rascunhos de textos, reflexões ou contos. Foi quando comecei a usar a internet que soube da existência dos blogues e foi amor à primeira vista, logo quis ter um. E cheguei a ter dois ou três antes do Cenas Duma Rapariga Complicada, mas nunca cheguei a avançar com eles, justamente porque a minha ideia inicial era ser sobre moda e beleza, mas esse nicho não é para mim. Apesar de querer falar desses temas também, não é, de longe, o foco do meu blog. Ironicamente, só percebi isso já depois de ter criado o CDRC.



3- Existem muitas blogueiras/youtubers onde você mora?
Existem sim, apesar de eu conhecer, sem qualquer dúvida, muitas mais bloggers/youtubers brasileiras que portuguesas, acho que há sim muitas espalhadas pelo nosso pequeno grande país. Na verdade, estou a tratar de conhecer mais, até para não me sentir sozinha no mundo ahahah

4- Como você concilia o blog com a sua vida pessoal? Como é a sua rotina?
Ahahah, essa é uma pergunta bem engraçada! Até há algum tempo, era bem difícil para conseguir conciliar a vida pessoal, a faculdade, um trabalho em part-time (que acho que vocês chamam de meio período) e o blogue, porém, agora não estou mais na faculdade, mas a estudar em casa e ainda a trabalhar, o que facilita imenso para conciliar tudo.
Relativamente à minha rotina, sempre muda conforme as tarefas que tenho para fazer diariamente. Tanto posso trabalhar para o blog de manhã, como à tarde ou só mesmo à noite. Às vezes, passo mesmo o dia todo a fazer coisas relacionadas, direta ou indiretamente, com ele. Mas tudo depende das outras tarefas que tenha para fazer além do blog.

5- Tem vontade de conhecer outros países? E o Brasil?
Tenho! Tenho muita, muita vontade de conhecer outros países. O Brasil é, sem qualquer hesitação, o primeiro país que eu gostaria de visitar e sei de tantos lugares bonitos por aí que nem saberia onde haveria de ir primeiro. Depois, gostava de visitar a Inglaterra, a Grécia e a Itália.

6- Você estuda algum idioma? Fala outros idiomas?
Fora da escola não estudei nenhum idioma exceto inglês, é uma língua que eu adoro e quero aprender (sozinha e com cursos) até ser tão fluente que nem notem que sou portuguesa ao falar ahahah. Aprendi também espanhol na escola, por 3 anos e gosto de pensar que numa conversa não ia fazer má figura, mas não me testem, porque com certeza eu falharia! 

7- Qual o ponto turístico você mais gosta da sua cidade?
Eu moro no Porto, que é uma cidade linda e recheada de locais bonitos e turísticos que eu gosto muito e que não trocaria por nenhuma outra de Portugal. Mas, se tiver de escolher, acho que opto pela baixa e pela ribeira. A Ribeira do Porto é definitivamente um dos lugares que todos os visitantes e turistas têm de conhecer!

9- Vi que seu blog aborda temas de filmes. Qual o seu filme favorito? Indica um filme para os leitores?
Pois é, eu gosto muito de ver filmes (se bem que são as séries que ganham o meu coração) e ainda por cima não sou minimamente difícil de agradar, por isso não é fácil escolher um filme preferido, mas se há um que já vi aos anos e nunca mais me saiu da cabeça foi Hachiko: Amigos para sempre (no Brasil chama-se “Sempre ao seu lado”). O filme é de drama, um género que nem sequer é o meu preferido, mas marcou-me muito e até o trailer é suficiente para ficar dom lágrimas nos olhos. 

10- Você gosta de fotografia? Qual a sua foto favorita?
Eu gosto muito de fotografia. Tanto de ver como de tirar. Mas confesso que não tenho muita criatividade para tirar fotografias bonitas. A minha fotografia preferida é (e sem querer ser egocêntrica) uma que eu tirei para o meu desafio fotográfico #minutodescomplicado . Nunca pensei que ela ficaria com este resultado e confesso que me senti orgulhosa de mim ahahah

11- Quais blogueiros/youtubers te inspiram? Porquê?
Eu gosto muito da Loma, do sernaiotto.com, pois ela é bem simpática e muito prestativa, sempre a dar dicas para blogs e disponibilizando materiais muito bons. Quanto a youtubers, a primeira de todas que eu gosto muito e adorava conhecê-la é a Lily Singh. O canal dela é o Superwoman e ela tanto faz vídeos engraçados como vídeos motivacionais e cheios de significado, como só ela sabe fazer!

12- Você estuda? O que deseja ser quando crescer?
Sim. Quer, mais ou menos. Eu estudava Ciências da Educação (o curso mais parecido aí é Pedagogia) e já estava no segundo ano da faculdade. Mas eu não gostava do curso e nem sequer das saídas profissionais, então ganhei coragem para desistir do curso e, quando começar o próximo ano lectivo (aqui começa em Setembro), tentar entrar no que realmente quero, Jornalismo. Como vou ter de repetir os exames de acesso à faculdade, apesar de não estar na escola nem na faculdade, estou a estudar em casa para poder justamente repetir esse exames.

13- Uma música que te faça dançar.
Uii, muitas! Mas acho que podemos ir para qualquer uma do Enrique Inglesias, a Bailando ou El Perdón, definitivamente!

Gostaria de agradecer à Catarina por ser tão gentil e feliz em tirar algumas dúvidas minhas. Caso queiram falar com ela é só ir no blog dela ( www.cenasdumaraparigacomplicada.com ) ou segui-lá nas redes sociais. 

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil