TEMPOS RUINS SÃO BONS

10:30:00

De certa forma, minha vida deu uma reviravolta na metade do ano passado, do nada me vi com tempo para fazer o que eu mais amava, e aí estava o problema, o que eu amava?
Foi um dos tempos mais difíceis que eu tinha vivido,era impressionante como tudo parecia dar errado, tudo não andava, parecia que por mais que eu tentasse fazer algo diferente não fluía. Até que um dia eu me lembrei de algo que eu disse para eu mesmo:
"As dificuldades são feitas para serem vencidas, pouco a pouco"
Durante essa tal mudança da minha vida, eu fiquei com o psicológico abalado, com medo de tomar qualquer atitude, fiquei com medo de tudo dar errado, por isso preferi ficar na inércia e não tomar nenhuma atitude durante um tempo. Por fora eu sorria e era eu mesmo, porém por dentro, era algo horrível, uma sensação de desgaste muito grande, uma sensação de que a qualquer momento a minha vida poderia acabar, as coisas eram chatas, não gostava de fazer nada, queria somente deitar e dormir, pular a vida para um ponto em que as coisas já estariam melhor.
Até o dia em que eu olhei para o computador e pensei:
"AQUILO ME TRAZ FELICIDADE!"
Sentei na minha cadeira e comecei a ler todos os posts do blog, ler tudo o que tinha escrito, na tentativa de resgatar toda a sensação que tinha quando senta e escrevia. Fiz isso durante dias, sempre lendo e rindo do que eu escrevia e lembrando do quanto era legal fazer isso.
Eu não lembro ao certo quanto tempo eu fiz isso, mas só me lembro de estar postando o post "Por onde Andei", era como se eu tivesse renascido, e aquela "BAD" tinha ido embora, na verdade, é como se ela nunca estivesse aqui dentro de mim.
Eu tinha a mania de julgar as pessoas que tinham depressão, porque ao meu ponto de vista, era só a pessoa se alegrar que estava tudo certo, engano meu. Todos temos pré-conceito contra algo que não vivemos ou que não temos ninguém que tenha vivido. Hoje sei o que é isso, não estou dizendo que tive depressão ou algo do tipo, mas sinto que vivi um dos períodos mais tristes da minha vida. Durante um tempo, vi o Padre Marcelo Rossi falando sobre uma doença que ele teve, ele dizia que as vezes temos que passar por certas coisas para poder ajudar outras pessoas, e isso é uma verdade, ninguém ajuda ninguém se não souber do que se trata, claro que não temos que passar por tudo para poder ajudar, mas as vezes as situações nos tornam mais pacientes, nos tornam outra pessoa. Eu acredito muito nisso, que tudo o que passo e vivo é em prol de ajudar alguém e como sempre tive amigos, pessoas e vocês para poder me ajudar. Resolvi escrever isso depois de ver o quão radiante estou, o quão feliz e animado.
Vou deixar uma música que ouvi durante um bom tempo, amo ela, a letra não tem nada a ver com a situação, mas a melodia e a voz dessa pessoa me ajudou a recuperar.
Nunca esqueça de ser grato por tudo.

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil