O SEGREDO DA FELICIDADE

10:30:00


"Certa vez durante uma aula de filosofia um professor indagou a turma sobre qual seria o segredo da felicidade, um aluno mais que de pressa respondeu dizendo que seria as pequenas coisas, outra aluna levantou e disse que a alegria dela da vida era ser seguida nas redes sociais, ela disse que assim ela se sentia mais acolhida e feliz, outro aluno disse que a alegria de da vida dele era ter a sua  família reunida todo domingo. Ao finalizar-se as opiniões o professor voltou a dar a sua aula, mas sem tocar no assunto de felicidade ou alegrias da vida, um aluno o interrompeu e perguntou:
 PROFESSOR, QUAL A O MOTIVO DA SUA FELICIDADE ?
Ele olhando para o aluno, sorriu, todos ficaram surpresos com a "resposta" do professor, já que ele tinha simplesmente sorrido e ninguém tinha entendido absolutamente nada. Logo após isso o assunto foi esquecido e aula foi retomada."

Acho que depois de ler esse pequeno conto você deve estar se perguntando:
"O QUE ELE QUER DIZER COM ISSO?"
Ou se você estiver pensando:
"QUE TEXTO MARAVILHOSO! FANTÁSTICO!"
Parabéns, você encontrou o segredo da felicidade, você conseguiu pensar e analisar a história. Caso você ainda esteja confuso irei te dar uma pequena explicação e mais uma vez citarei Anne Frank. 
Ao ler o livro o diário de Anne, pude perceber o quão feliz aquela menina era, o quão ela se importava com a vida diária dela, claro que em um determinado momento ela simplesmente quis fugir da sua situação atual, quem sabe até desejou morrer. Mas, eu fico vendo como ela levava a sua vida, como ela valorizava o simples fato de conseguir pegar na mão de Peter, o quão feliz ela ficava ao descrever sua família. Durante alguns momentos da leitura me perguntei em qual momento aquela menina estava vivendo, fiquei me questionando porque ela não surtava e caía fora daquele lugar, Sabe? 
Eu imagino o quão difícil era viver dentro de uma casa com várias pessoas e mesmo assim continuar acreditando no amanhã, acreditando que os ingleses venceriam os alemães e que eles sairiam dali vivos. Talvez essa parte não foi escrita em seu diário, mas eu creio que Anne era uma criança fantástica e super "cabeça para a frente". 
Estou dizendo isso para pode contar algo para vocês, que por mais que a vida esteja difícil, por mais louca que ela seja, por mais complicada que ela esteja, sempre haverá um motivo para felicidade, como houve por alguns dias para Anne.
Eu sei que todos passamos por momentos difíceis e complicados, mas vocês já pararam para pensar qual o motivo da sua felicidade atual? Você já parou para pensar que as vezes uma coisinha errada, acabou trazendo algo maravilhoso para a sua vida? Ou foi só comigo que aconteceu isso?
Hoje o motivo da minha felicidade é pode entrar na parte administrativa aqui do blog e ver o SEU COMENTÁRIO, vocês não tem noção do quanto fico feliz e radiante, eu também tenho problemas (e não são poucos) mas mesmo assim, quando sento em minha cadeira, ligo o meu computador, abro o meu email e vejo que recebi uma notificação de um novo comentário, de que batemos record de visualizações, isso faz com que todos os problemas sumam instantaneamente. 
Não estou dizendo isso para querer dar lição de moral (quem sou eu para isso?), mas estou dizendo isso como uma forma de receita, sabe aquelas de avó? Então, uma receita de felicidade
Valorize aquilo que você mais tem de precioso, valorize aquilo que te faz bem, valorize os seus momentos de felicidade.
E sabe por que estou feliz agora? Porque sei que te fiz bem. <3 

Ouça essa música e preste atenção na letra. 

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil