O GABS AJUDA: COMO SE PROGRAMAR PARA UMA SEMANA DE POSTAGENS

20:23:00

Se você é blogueiro(a) e muitas vezes acaba não tendo tempo de atualizar o seu blog devido a correria do dia a dia, no post de hoje eu vou dar umas dicas de como você programar a sua semana de post e com isso passar uma certa credibilidade do seu blog. :)

Sei que tem muitos blogueiros que assim como eu trabalham, estudam e ainda tem N coisas para fazer, e mal tem tempo de respirar e tem um blog porque gosta do que faz.

Bem eu trabalho e estudo como disse e os únicos dias que eu tenho livre é o sábado e domingo então eu passo a semana toda já me programando do que eu quero falar na próxima semana, pensando sobre algumas coisas e tudo mais ( lógico que tem dias que não vem nada, mas também há dias em que vem 1 milhão de ideias e ai tenho que correr para anotar tudo ).

Então vamos as dicas:

1º TENHA SEMPRE ALGO PARA ANOTAR AS IDEIAS.

Eu tenho uma agenda pequena e por onde eu vou geralmente levo ela e tenho também o bloco de notas do meu celular, é sempre bom ter algo para anotar as ideias de post e tudo mais.



2º SELECIONE OS TEMAS DO SEU BLOG.

Um blog TEM por obrigação ter um tema.

Exemplo: Aqui eu falo de algumas coisas, MODA, MÚSICA, TEXTOS DIVERSOS, DICAS, DECORAÇÃO, FILMES, SITUAÇÕES DA VIDA... coisas que eu gosto. Só de coisas que eu falo já dá para fazer um post por dia sem repetir o tema e tem mais coisas que eu ainda não publiquei porque não é o tempo certo, então é muita coisa que você pode postar e assim "conquistar" o seu publico, mas é claro que você não pode postar qualquer coisa sem sentido porque ai fica um negócio sem sentido nenhum. POST COISAS QUE VOCÊ GOSTA.



3º AGENDA 

Como disse no início do post eu passo a uma semana se programando para a próxima, isso não é válido para alguns assuntos aqui do blog exemplo: Moda ( porque eu gosto de falar sobre desfiles e não é legal falar depois que já passou, mas looks e outras coisas dá para falar de boa no decorrer da semana ) Tecnologia.

Então como eu só tenho tempo no final de semana, eu anoto tudo que posso na agenda, tema por tema ou até mesmo o eu geralmente não falo mas procuro dar um jeitinho de falar, quando chego no final de semana isso geralmente no sábado eu me tranco no quarto para se concentrar no que falar e começo a fazer os posts, isso vai 1/2 horas para fazer 1 post e começo por domingo e vou seguindo a sequência até chegar no sábado ( o dia em que eu começo a fazer os posts )

EXEMPLO: 

Domingo: Moda

Segunda: Música

Terça: Texto

Quarta: Dicas

Quinta: Decoração..

E assim vai, não gosto de repetir o mesmo tema no mesmo dia da semana. Sei que não vai ser fácil você expor um post atrás do outro, por isso é melhor você anotar tudo.



4º COMO PROGRAMAR OS POSTS ( WORDPRESS E BLOGGER )

Depois de você fazer isso certamente está se perguntando como fazer para estes post irem ao ar na data e horário certo.

No Blogger : Ao lado direito de onde você escreve os posts tem um espaço escrito CONFIGURAÇÕES DE POSTAGENS ai tem tem a opção PROGRAMAR ai você clica e depois em definir DEFINIR DATA E HORA e escolhe a data, aparece um calendário e um espaço para colocar a hora e ai é só escolher.

No Wordpress: Eu uso essa plataforma ( acho que é assim que se fala ), e muita gente me pergunta o porque que eu uso, logo eu faço um post para explicar o motivo (corri pega a agenda para anotar kkkkk ). Então no wordpress não tem muita diferença a única diferença é o nome da caixa onde fica a opção programar. Do lado direito tem a opção PUBLICAR  logo abaixo tem a opção PUBLICAR  e provavelmente escrito imediatamente você clica em editar e coloca a data e o horário e está pronto! :)



Bem gente acho que é isso e a ultima coisa que eu gostaria de falar é que nunca copiem posts de outros blogs, pois como disse isso leva tempo e não é legal isso.

Espero que tenham gostado, deixe aí nos comentários quais são os seus métodos e se você resolveu fazer isso comente se deu certo isso é importante! FUI! :)

Outros posts

4 comentários

  1. Bacana, Gabriel. Eu não tenho costume de postar muito no meu blog mais por preguiça mesmo, mas sei que às vezes é preciso forçar nossa criatividade, lembrar que é preciso ter um olhar apurado do que nos cerca e trazer isso para as pessoas. Mas tem dias que é inevitável, mesmo não tendo nada para fazer, deixar isso um pouco de lado e ir viver hahaha
    Mas gostei das dicas. Volto aqui quando precisar de um tiquinho de motivação.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA! obrigado, também tenho esses dias de preguiça tem horas que eu paro e penso... PARA QUE ISSO? mas ai eu dou um jeitinho de lembrar do meu foco e deixar a preguiça de lado... uma dica para vc Tadeu é assistir vídeos no youtube, procurar posts em blogs, lugares que você se inspire... EXISTEM TANTAS COISA SHAUSHAU
    Obrigado pela visita e volte sim sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns achei muito boas as dicas! Eu normalmente me organizo e programo as postagens no blogger e no facebook, facilita muito!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! ainda bem que temos essas ferramentas :)

    ResponderExcluir

Já curtiu?

Blogs Brasil