CupCake ou Bolinhos da União!

17:40:00

Oi gente tudo bem com vocês? O post de hoje para você que está no dia do lixo da sua dieta, para você que só come besteira ou até mesmo para você que assim como grande parte do mundo AMA CHOCOLATE! Todo blogueiro que se preze, tem que fazer um post sobre cupcake. E é claro que eu besta nem nada vou fazer, só que de uma maneira DIFERENTE, então para saber essa tal diferença e como fazer um cupcake é só você acompanhar o post até o fim!

  Vamos falar do que você vai precisar para fazer os bolinhos:

Ingredientes do bolinho:




  • 1 xícara de chocolate em pó

  • 2 xícaras de açúcar

  • 3 xícaras de farinha de trigo

  • 2 ovos

  • 1 xícara de leite

  • 3/4 de xícara de óleo

  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes Cobertura:

  • 300g de chocolate meio amargo ( barra )

  • 150g de creme de leite

Modo de preparo:

Bolinhos:

Misture os ovos, óleo, leite na batedeira primeiro e depois acrescente o ingredientes que faltarem e coloquem em forminhas, eu uso a da marca Regina de nº 0 , que é a que mais se aproxima no tamanho e leve ao forno por 160º, isso demora de 15 a 25 minutos.

Cobertura:

Essa cobertura é a famosa GANACHE só que de uma forma bem mais fácil do que as outras pessoas fazem, descobri isso depois de mais de 100 vezes que eu fiz ( kkkk ), em uma panela você coloca o creme de leite e leve ao fogo. Mas é bem rápido só até criar aquelas bolinhas do lado, depois disso em uma uma outra travessa você coloca o chocolate picado e joga creme de leite por cima recém tirado do fogo por cima do chocolate e deixa por cinco minutos, depois você pode mexer até o  chocolate derreter, caso fique alguns pedaços leve ao microondas e de mais uma aquecida de leve, depois de tudo isso você pode deixar na geladeira para endurecer um pouco mais...



O QUE EU FIZ DE DIFERENTE

Quem me acompanha aqui no blog ou em qualquer outro lugar, sabe eu eu amo estar com os meus amigos e familiares em qualquer coisa fora da rotina que eu fizer, então enquanto fazia a cobertura dos cups, eu resolvi fazer um pouco diferente daquilo que eu fazia sempre, ao invés de eu ficar sozinho fazendo a cobertura dos cups resolvi fazer diversos 2 tipos de recheio com uma lata de leite condensado só, ralar uma barra de chocolate e M&M'S  disponível, como estava em casa com minha mãe e minhas irmãs coloquei tudo em diversos potinhos e disse:

- HOJE CADA UM FAZ O SEU!

Minha mãe olhou com uma cara de "oi?" e todas levantaram e foram fazer, acho isso super legal porque além de unir as pessoas seja seu familiar ou não, faz com que cada um se divirta do jeito que quiser!

Para essa dia eu não fiz a cobertura de ganache, fiz só o famoso brigadeiro e uma outra cobertura de limão ( raspa de 2 limões, meia lata de leite condensado e uma colher de manteiga, e faz o mesmo processo do brigadeiro ), e como disse coloquei várias coisinhas legais para cada um se servir.




esses foi o que eu fiz na semana passada. ( bolinhos da União )


esse foi hoje que eu fiz para o aniversário da minha irmã :)



Então é isso galera, amanhã eu vou para o youPix, hoje eu não fui por causa que era aniversário da minha irmã!

Amanhã eu vou aproveitar que vou no Ibirapuera e vou gravar alguns vídeos.

Até mais!


Outros posts

6 comentários

  1. Rapaz, só de ver esse teu post me deu uma vontade imensa de comer um cupcake desses! Adorei a receita, qualquer dia vou tentar fazer!
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
  2. Legal. Você vai fazer aqui em casa. Rs.

    ResponderExcluir
  3. Faz sim! e me manda para eu postar aqui no blog!! ;)

    ResponderExcluir
  4. no dia em que eu ou vc tiver tempo shaushua

    ResponderExcluir
  5. Esse meu amigo é uma figura..#chupanamaria foi a melhor kkkkkkkkkk talentosérrimo, cozinheiro, com uma voz de trovão, caras e bocas...deixa ele pegar gosto pela coisa e vocês vão se surpreender com ele...amo bjs Gabs.

    ResponderExcluir
  6. AIN DRI! QUE EMOÇÃO MULHER!!! obrigado! muito Obrigado!

    ResponderExcluir

Já curtiu?

Blogs Brasil