DICA CULTURAL SP - EXPOSIÇÃO MAFALDA

10:00:00

Antes de mais nada, eu acho que esse desenho é da minha época e eu lembro de ter lido um livro dela em alguma biblioteca que eu já fui.


O que muita gente talvez não saiba é que...

MAFALDA NÃO É BRASILEIRA E SIM ARGENTINA!!!

Se você já sabia disso ótimo, eu não sabia e fiquei sabendo no dia, eu jurava que ela era parente do menino maluquinho do Ziraldo (pelos traços parecidos).Eu fui na exposição duas vezes (17/26 de dezembro), na primeira vez, eu fui assim que sai do trabalho, então nem tive tempo de ver a parte externa da exposição, vi o básico que ficava dentro do prédio, tirei algumas fotos e fiz alguns vídeos e só.

Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014



Algumas curiosidades da Exposição!

  1. Essa exposição está fazendo 50 anos e olha onde ela veio comemorar o B'day.

  2. A exposição já passou por alguns países como ARGENTINA, COSTA RICA, MÉXICO E CHILE.

  3. Dentro da exposição (na verdade na parte externa) tem um réplica da sala  de um dos vizinhos de Mafalda, como uma vitrola linda, com um sofá (meio duro mas tudo bem), uma televisão e uma cristaleira linda de morrer.

  4. Tem uma "réplica" do carro da família de Mafalda, eu até dei uma ajudinha que ele empacou e só queria pegar no tranco (sacomé né kkkk).

  5. Dentro da exposição tem uma televisão que mostra Mafalda e seus parentes assistindo PICA-PAU! SIM PICA PAU!!! e não pense que é aquele antigo com cara de demônio, é um até que atual.

Quando eu fui achei interessante o jeito que a exposição foi planejada, a exposição tem o nome de "O Mundo Segundo Mafalda" e poderia ser muito bem compreensível somente para quem assistiu ou já leu algum livro a respeito de Mafalda, mas creio que a curadora da exposição (Sabina Villagra) preferiu permitir um acesso e entendimento de todos. A exposição é bem interativa e cativante, bem aquela coisa de você querer procurar mais sobre o autor, sobre a personagem, dá uma bela "stalkeada" na internet à respeito da exposição e quem sabe voltar lá mais vezes (eu fiz isso), eles também montaram um mini auditório que tem uma televisão no centro e passa alguns episódios de Mafalda (ai tu senta e relaxa).

Talvez uma das partes mais interessantes da exposição é uma parede logo de entrada que tem uma frase que eu posso chamar de inspiradora, já que o lugar onde fica essa frase é uma das primeiras coisas que o visitante vê quando chega.

Mafalda 2014

Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014IMG-20141217-WA0032Mafalda 2014

Na exposição tem um área onde você "desenha" alguns personagens, na verdade são carimbos e a parte dos olhos não tem, então você pode colocar um olhar de alegria, tristeza, empolgação (minha cara kkkk) enfim use a sua imaginação, e é exatamente nesta parte em que eu acho que é o ápice da interação do publico com a exposição, onde você pode "fazer" um desenho e colocar uma frase e colar em uma parede que tem lá, entendeu? VOCÊ PODE COLOCAR UMA FRASE, DE NÍVEL MAFALDA OU NÃO E TODOS OS OUTROS VISITANTES TAMBÉM PODEM VER! Isso é muito
foda.

Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014Mafalda 2014

A exposição fica na Praça das Artes(ô lugar bonito, o arquiteto deveria receber algum prêmio de samba do milênio), próximo a prefeitura de São Paulo e mais próximo ainda do Teatro Municipal, mas se mesmo assim você não conseguir se achar é só clicar aqui, não tem erro fica perto da galeria Olido (Rock). O melhor de tudo é que a exposição é TOTALMENTE GRATUITA, você pode ir lá, evoluir o seu pensamento sobre algumas coisas (sério isso!), bater um papo com a Mafs (já estou BFF) e não paga nada por isso (amo/sou). Então se programe e vá nessa exposição ela fica até o dia 28 de fevereiro diariamente de segunda a sábado das 9:00 hrs até as 20:00 hrs (só não me chegue lá as 19:30 hrs que não vai dar tempo de você ver tudo né!). E quem for pode mandar a foto lá na fã-page do Facebook ou no Instagram.

Então é isso até amanhã!

Mafalda 2014

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil