BIENAL DO LIVRO 2014

10:30:00

Foi-se o tempo em que muitas pessoas não gostavam de ler, hoje em dia as coisas mudaram, o mercado literário cresceu, novos escritores surgem a todo momento, novos contos e com isso novas confraternizações entre as pessoas do "Mundo" literário.

Amanhã sexta feira começa uma dessas maiores confraternizações da literatura nacional e internacional, sim eu estou falando da Bienal Do Livro 2014. A feira vai ficar pouco mais de 1 semana, então não tem desculpa para você não ir visitar.


ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A FEIRA

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá entre 22 e 31 de agosto de 2014 no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.
A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².


Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 31 de agosto, das 10h às 21h (com entrada até as 19h)



SOBRE OS INGRESSOS

Antes de falar a respeito de valores e tudo mais, o twitter oficial do evento ( @bienaldolivrosp ) disse que já foram vendidos 35 MIL INGRESSOS ( :o  isso porque eu e meus amigos nem compramos ainda ).

Os ingressos de sexta, sábado e domingo são R$ 14,00 ( inteira ) e R$ 7,00 ( meia-entrada ), segunda à quinta  R$: 12,00 ( inteira ) e R$: 6,00 ( meia-entrada ).

Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos, mediante apresentação de documento oficial com foto. A não apresentação do documento invalidará automaticamente o direito à gratuidade. O usuário deverá se dirigir ao acesso específico de gratuidades no evento.

SOBRE A MEIA ENTRADA:

Poderão pagar meia entrada:

Alunos, estudantes do EJA ( Educação de Jovens e Adultos ), mediante a apresentação de algum documento que comprove, tanto na hora da compra do ingresso tanto como na hora da entrada.

Sesc comerciários, matriculados no Sesc-SP na categoria comerciário, mediante a apresentação do cartão de matrícula na compra e na entrada da Bienal, compra limitada a seis ingressos por pessoa.

Meia Alelo, refere-se a 50% de desconto para o titular vale cultura Alelo, o benefício não estará condicionado a compra com o cartão, apenas a apresentação e o único beneficiário será o titular.

E o não menos importante:

Meia Samsung, usuários de aparelhos Samsung, mediante apresentação do mesmo na compra e na entrada.

 TIRANDO ALGUMAS DUVIDAS

Terá guarda-volumes no local?

Durante todo o período do evento será disponibilizado o serviço de guarda-volumes, onde você poderá deixar seus pertences e ter mais conforto para visitar o evento. Esse serviço será pago, e o valor é R$ 15,00.

Terá Algum transporte gratuito até o evento?

Terá ônibus que irão sair do metrô, que funcionarão como ida e volta, eles sairão das principais linhas localizadas "perto" do local do evento, são elas:

Tiête ( linha Norte-Sul )

durante todos os dias da semana e ida e volta a partir do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste) apenas nos finais de semana.

O transporte ira funcionar uma hora antes da abertura e até uma hora após o fechamento.

COMO CHEGAR

No site da bienal tem uma parte onde ensina como chegar.

CLIQUE AQUI PARA VER!


Bem agora que eu já dei as informações que eu considero básica. Agora vou dizer o que espero da "feira".

Bem nunca fui em uma feira ou exposição sobre livros ou coisa do gênero, lembro que quando era criança eu adorava correr para a biblioteca de um CEU que tem aqui perto de casa para ler ( era só Harry Potter mas tudo bem ), e  ficava horas e horas lendo, vendo alguns livros gigantescos e isso me fascinava muito, eu adorava o jeito como eles ( escritores ) conseguiam colocar certas ideias no papel, era algo que eu ficava pensando horas e horas como aquilo era possível.

Mas fato é que, depois que eu comecei a visitar esta tal biblioteca, meus textos na disciplina de português melhoraram e muito, minhas professoras começaram a me elogiar cada vez mais, fiz um texto e fui premiado como " O TEXTO" da escola, quando tinha por volta de 9 anos, creio que o que chamou a atenção dos professores foi a forma pela qual eu escrevia.

E eu só falei de tudo isso para mostrar a importância de uma boa leitura, de visitar uma biblioteca e pegar nem que seja somente um gibi e folhear, ler algum conteúdo que abra a sua mente.

As vezes quando tenho tempo eu passo na biblioteca e é triste eu passar ver ela vazia, sem nenhuma criança e nem ninguém para ler, não porque não tenha títulos legais ou atuais, mas sim porque as pessoas estão perdendo este hábito de ler, de imaginar, tudo ficou mais fácil e não há mais aquela vontade de ler.

Hoje em dia eu não sou de ler muito, mas amo ler livros sobre ficção, não necessariamente LIVRO, mas uma matéria, um conto. Eu sou muito viciado em filmes, mas quando sei que um filme foi feito baseado em um livro, antes de ver o filme eu LEIO O LIVRO.

Então VÁ  a essa Bienal leve seus amigos, familiares e todos, pois um evento deste porte não é todo dia que se tem.

E SÓ PARA FINALIZAR!!!!

TEM ESCRITOR INTERNACIONAL QUE VAI ESTAR PRESENTE... então fica a dica do dia que eu vou estar lá e é claro eu vou gravar vlog para vocês no novo canal. ( www.youtube.com.br/vlogdoapolo )

E para mais informações é só entrar no site oficial do evento:



Outros posts

1 comentários

  1. SÉRIO???? :O
    Muito Obrigado!!! de Coração!!! <3 Assim que eu responder te Aviso!!!

    ResponderExcluir

Já curtiu?

Blogs Brasil