McFarland, a esperança

10:30:00


Sabe quando você passa algumas horas do seu dia à procura de um bom filme? Quando tudo que você precisa é sentar com um pote de brigadeiro, se enrolar no cobertor (apesar do calor) e chorar pelo fato de tudo na sua vida estar dando errado? Assim foi a minha terça-feira, dia 09 de fevereiro desse ano. Apesar de várias coisas boas terem acontecido no final de semana, não entendo o motivo de sempre ter a sensação de que algo falta, entendem?
E foi em uma dessas minhas tristezas semanais (que coisa chata), que decidi procurar um filme na internet, tentei encontrar algum, mas um bendito erro no meu navegador insistia em travar tudo, até que eu decidi que não escolheria um filme, assistiria o primeiro que funcionasse, por isso eu intitulei esse post de: 
"MCFARLAND, A ESPERANÇA"
Eu não queria assistir um filme qualquer, mas o site me indicava aquele determinado filme e que indicação!
Não irei falar do filme diretamente, por isso esse post pode conter alguns spoilers, mas é só para vocês poderem ficar situados sobre o filme. Para ler a sinopse do filme clique aqui.
Gostaria de falar o quanto EU SOU INGRATO com tudo que tenho. Sei que na sociedade em que vivemos é extremamente comum as pessoas terem a ganância por algo, entendo esse negócio de que temos que "correr atrás do que queremos", e está aí uma frase que fez sentido nesse filme.
Durante o início podemos perceber que a intenção do treinador é nítida, manter a sua família bem, apenas isso. Ele não tinha intensão nenhuma em participar daquela comunidade, ele só queria ganhar o que era dele e já era, só que o envolvimento é inevitável, eu pude perceber nos primeiros instantes que aquele filme era bom. Com a medida em que o filme se avança, eu fiquei encantado com a forma em que ele era conduzido, fiquei pensando em como eu desejava algo e eles só tinham um par de tênis para correr, ir à igreja, ir à escola e trabalhar.
Sempre fui criado de maneira simples, sempre tive que trabalhar para conquistar o que queria de melhor, meus pais eram como os dos garotos do filme, eles nunca me deram nada só pelo fato de eu querer, eles nunca tiveram dinheiro para comprar um tênis caro, um brinquedo (rara as vezes que ganhei um), mas por outro lado sempre aprendi à valorizar o que tinha, por mais que eu quisesse fazer o mecânico e abrir todos os meus brinquedos eu sempre cuidava muito bem deles.
O filme é simplesmente fantástico, para quem gosta de filmes com imagens boas, pense naqueles campos de colheita, com legumes verdes e um Sol "maravilhoso", o filme tem essas características.
Outro ponto bastante importante do filme é o fato de falar do preconceito que temos com certos povos vindos de outros países, a cidade em que o filme se passa é praticamente dominada por mexicanos e descendentes, e todos temos consciência de como alguns norte-americanos pensam sobre os povos latinos (como se eles não fossem também), até o próprio treinador tem um pouco desse "receio" no começo, mas depois ele começa a se entrosar com os alunos e o contato pessoal é inevitável. Tudo graças à sua mudança de cidade e ao esporte.
Realmente o filme é surpreendente em todos os quesitos, desde a mensagem principal, até a mensagem final. 
Vocês deveriam assistir, super recomendo, principalmente se você estiver triste por causa da sua vida atual. Irei deixar o trailer do filme para vocês sentirem um pouco do que é essa experiência maravilhosa.

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil