UM NOVO RUMO!

10:39:00



Nossa quanto tempo! (quase 2 meses)

O que aconteceu para eu sumir novamente? Que raios aconteceu? Morri? Fiquei rico ($.$)? Quase isso!

Desde a última vez que postei aqui, minha vida deu um giro muito louco. Em questão de horas eu decidi um rumo que talvez não vai dar para voltar, já que o tempo não volta né minha gente?

No dia 5 de fevereiro quando eu deveria voltar ao meu emprego e com isso tudo voltar ao "normal", não foi bem assim que as coisas aconteceram. De fato eu voltei ao work *Bitch* e tinha que decidir o que iria acontecer já que meu antigo contrato tinha vencido/acabado e não seria possível renovar já que ele tinha sido feito com base no meu ensino médio e a pessoa que vos escreve terminou (na raça), e eu teria que decidir se ia fazer algum curso superior ou ia esperar a vida passar e ela mesma decidir o que ia acontecer. Eu sempre ouvi uma frase que diz: "-NADA CAI DO CÉU" , e essa pessoa de fato acreditava que ia cair do céu, mas como temos amigos para nos amar e dizer que somos maravilhosos, também temos amigos que nos dão um "chá de ACORDA!" e foi assim que aconteceu eu tomei essa bem na cara de uma forma bem rústica, já que de fato EU NÃO QUERIA CURSAR MERDA NENHUMA, PORQUE NOS MEUS ÚLTIMOS ANOS ESCOLARES EU SIMPLESMENTE VEGETEI, NÃO VIVI! SAIA DE CASA AS 06:30 E VOLTAVA AS 23:40 TODO SANTO DIA! Mas foi aí que eu percebi que, NÃO SOU O ÚNICO nesta situação e que 90% dos estudantes de ensino superior fazem a mesma coisa e 90% dos já formados também passaram por isso, logo:

"-ACORDA GABRIEL!!!"

Voltando ao dia 5 de fevereiro, na verdade dia 6 de fevereiro (sexta feira), eu tive uma conversa com o dono da empresa e ele me disse se eu de fato não iria fazer uma faculdade já que isso não era bom somente para o meu currículo mas também para a minha vida pessoal e durante 20 minutos pensei em tudo que eu já tinha vivido e todas as informações que já adquiri, e todos os amigos que fiz graças à escola, as pessoas maravilhosas que conheci e em tudo que os meus estudos me trouxeram e decidi cursar uma faculdade, mas foi assim de fato em 20 minutos! Eu tinha que decidir o que iria fazer e em qual instituição. Planejar toda a minha rotina e tudo mais, e como eu sempre penso que as coisas acontecem sempre no tempo e da forma certa. Ano passado durante a febre do ENEM (ódio dessa sigla) eu procurei alguns cursos e vi que eu tinha 2 opções que ficaram entre ENGENHARIA AERONÁUTICA ou SISTEMAS PARA INTERNET, ai graças ao senhor ENEM eu teria provavelmente conseguido passar em um faculdade de engenharia sem muito esforço, TERIA já que no primeiro dia da divulgação das notas só eu consegui entrar e ver a minha nota e para minha surpresa A NOTA, já no segundo dia minha nota tinha simplesmente sido cortada pela metade aí eu te pergunto:

" - O QUE FAZ UM JOVEM ACREDITAR QUE CONSEGUIRÁ UMA BOLSA PARA UM CURSO DE ENGENHARIA COM UMA NOTA DE 382.74?"

A fé né? pois é nem a fé adiantou.

Então eu cortei a engenharia (por enquanto) e me joguei no mundo TI, e o que eu sei disso? nada, em comparação a tudo que esse universo paralelo oferece. Eu marquei a prova de vestibular, que para a minha surpresa estava "difícil" e quase me lasquei novamente. E estou matriculado no curso de Sistemas para Internet.

O QUE GANHEI COM TUDO ISSO?

Sinto que estou me tornando um alguém perante a sociedade. afinal daqui alguns anos serei um formado na área, sei que para muitos serei um porra nenhuma, mas nunca me importei com o que as pessoas falam e sempre foquei no meu alvo/meta.

Sei que não vai ser fácil conciliar a faculdade com o blog e minha vida toda, mas de fato esse é o momento da minha vida, ele depende 100% de mim.Então bora colocar a cara nos livros mana! porque gente inteligente não esconde a inteligência!!!

E quero agradecer o apoio de todos os meus amigos e familiares!!!

Então foi isso gente!

Até o próximo post, e eu sei que muitos irão pensar:

"-QUE MERDA DE CURSO É ESSE?!"

Vou fazer um vídeo explicando tudo sobre o curso e tudo mais, vocês podem deixar as suas dúvidas aqui nos comentários.

Um beijo para vocês e até mais.

Outros posts

2 comentários

  1. […] você esteja chegando agora no blog, talvez não saiba que eu entrei na faculdade então clique aqui para ver o post que eu fiz falando sobre o curso, instituição e […]

    ResponderExcluir
  2. […] mandaria um foda-se, e que agora eu debato e sei ouvir opiniões, eu estou fazendo um curso de sistemas para internet e eu simplesmente não consigo acreditar em tudo que eu vejo aqui, estão entendendo como a minha […]

    ResponderExcluir

Já curtiu?

Blogs Brasil