DIFICULDADES DE MORAR EM SÃO PAULO

07:13:00

E lá vamos nós para mais um capítulo dessa minha nova vida.

Como já disse a minha maior "dificuldade" seria com o horário, e ontem quando eu fui dormi já se tinham passado as 23:00 hrs.

Sou uma pessoa muito ativa e talvez por esse motivo eu não consigo prestar a atenção em algo que não seja visual (entendeu?), se a pessoa não estiver falando comigo e mostrando algo eu simplesmente vou deixar de prestar atenção facilmente.

Na aula de hoje tivemos uma introdução a eletricidade, vocês sabem como é, o professor fala explica e você anota e faz perguntas e tudo mais, só que eu estava lá mega focado, quando começou a faltar 30 minutos para acabar a aula, comecei a ter um sentimento de que todos nós temos quando estamos em um dia de chuva e temos que levantar, sabe qual é?

O DESEJO INCONTROLÁVEL DE VOLTAR PARA A CAMA E ESQUECER QUE TEM QUE FAZER ALGO NAQUELE DIA!

E meus olhos foram fechando, fechando, fechando, aí acabou a aula! Ufa! venci o primeiro dia de sono doido, tenho plena certeza que é pelo fato de eu ter ido dormir tarde, talvez se eu morasse perto da faculdade, não teria que levantar tão cedo assim.

Hoje de manhã quando saí do metrô, eu peguei um jornal que eles entregam gratuitamente, ao qual tinha a chamada um notícia muito interessante/intrigante (quase não consigo escrever essa palavra, me falta dicção) em que dizia que o custo de vida ficou mais caro para o paulistano, independente da "classe social". Ai eu me pergunto:

"DESDE QUANDO FOI BARATO MORAR EM SÃO PAULO?"

Certamente o jornalista que escreveu esta notícia não mora ou morava em São Paulo à um bom tempo né? Não sou um pensador ou sociólogo mas pelo pouco que entendo do assunto, o MUNDO está em crise, países que outrora estavam entre o G4 hoje são os países que mais devem para o FMI(Fundo Monetário Internacional) e o que esperar do nosso país? Muito se tem falado do nosso atual governo, mas como já disse não tenho muita informação sobre essa área (já que tudo que recebemos vem dos meios de comunicação que são escritos por pessoas que assim como nós tem sentimentos e opiniões), mas eu não tenho do quê reclamar, SEI QUE O "STATUS" FINANCEIRO DO NOSSO PAÍS ESTÁ UM CAOS, mas tudo o que os candidatos em que eu votei na última eleição falaram estão cumprindo e por isso entendo a revolta de partes e opositores. Mas enfim quero dizer que, eu morador de uma zona considerada pobre da capital de São Paulo sempre tive uma vida "difícil" então para mim isso não é e nunca será novidade, sei que os "meus" amigos banqueiros estão a beira de um infarto, mas não sinto tanto a "pressão" que eles tanto falam, e enquanto a esse tal jornal, o mesmo na página seguinte coloca um anúncio de meia página sobre venda de casas ao qual diz que ficou mais fácil comprar sua casa. Aí eu me pergunto:

"ESTÁ DIFÍCIL MESMO A VIDA DO PAULISTANO? OU É APENAS ALGUÉM DO ALTO ESCALÃO SE REVOLTANDO CONTRA OS JUROS QUE ESTÃO BATENDO CADA VEZ MAIS A SUA PORTA?"

Tudo muito confuso, e não sei o que responder e nem se quer pensar. Povo doido viu!

Tenho que ir dar um "work", hoje minha companhia será o computador (linux na veia mano!), uma boa MPB/SAMBA e muito MAS MUITO CAFÉ! (estou em dúvida se é MAIS ou MAS).

I need Coffee!

Falando em veia, acho que a próxima semana vou realizar um sonho que tenho desde quando tinha 12 anos e quem sabe gravo tudo para vocês!

Até mais e um ÓTIMO DIA!

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil