O PREÇO DA TAL MATURIDADE

10:00:00


Desde muito pequeno ouço que eu sou maduro demais para a minha idade. Eu de fato nunca entendi o porquê de todas essas falas, eu sempre pensava:

"UÉ, EU SÓ SOU EU! POR QUE AS PESSOAS FALAM ISSO? ELAS NÃO SÃO TAMBÉM? SERÁ QUE ISSO É BOM OU RUIM? ACHO QUE É BOM, NÉ?"

Hoje em dia com a cabeça um pouco mais evoluída (olha a tal maturidade aí) eu percebo o que as pessoas queriam dizer com aquilo. Acho que um dos grandes problemas dos seres humanos em um modo geral é o excesso ou a falta dessa coisa aí. Eu conheço pessoas de diversas idades e quanto mais pessoas eu conheço, mais eu pasmo de como esse mundo é doido. Assisti um vídeo da Maravilhosa Marimoon em que ela diz que quando criança ela acreditava que os adultos sabiam de tudo, mas quando ela se tornou adulta viu que tudo aquilo era mentira, que as pessoas não sabiam de absolutamente nada e é dessa forma que eu me sinto, cada vez mais deslocado desse mundo louco.
Tenho amigos de diversas formas sejam virtuais ou físicos, cada um com a sua personalidade, uns com maturidade e outros com um certo nível de Imaturidade, mas sabe o que eu realmente penso sobre isso?

"FODA-SE!"

Já vivemos com paradigmas demais, com taxas demais, com padrões demais, com coisas demais, hoje em dia são poucos os que são o que realmente são, sabe? Quando conheço uma pessoa me pergunto se ela está mentindo ou não, para e pensa na loucura que é essa vida, nas coisas que as pessoas fazem para serem o que são, isso é muito confuso e controverso, assim como este texto.
Tenho amigos que acham que só pelo fato de ouvirem mpb são intelectuais, a guria mais criativa que eu conheci é extremamente funkeira, aquelas de baile e óculos da oakley e ela é demais,uma pessoa super profissional e maravilhosa. Será que temos muitos esteriótipos nesta sociedade? SERÁ? Mas fato é que a maturidade é uma delas e eu acredito que isso não seja bom. Eu fico muito feliz quando alguém diz que eu pareço "mais velho" do que aparento ser, eles dizem que é pelo fato de como eu me porto, mas gente, eu sou bagaceira, quase sempre e não entendo isso de como uma pessoa que é mais "intelectual/matura" é melhor do que a que não é assim. Eu nem sou tão maturo assim, apenas sei disfarçar as minhas loucuras e crises de identidade, que não são poucas por sinal.
Hoje no meu atual trabalho eu sei bem o que é ser profissional e faço relação disso à tal maturidade. Eu sempre fui muito amigo de todos os colegas de trabalho, realmente fiz amizades maravilhosas, com pessoas maravilhosas, mas uma vez a Élida (faz tempo que não a cito aqui, né?) me disse que eu tinha que ter cuidado, porque não eram todos que realmente tinham a intenção de ser meu amigo, eu nunca tinha entendido isso, até vivenciar isso hoje, sei que eu não posso conversar com todos sobre algumas coisas, tenho que ser mais seleto, sabe? Mas tudo isso só acontece por conta das minhas experiências, desde muito pequeno, quando me descobri como ser humano, pude perceber que as pessoas não me entendiam, elas achavam que eu era "diferente", por conta do meu jeito, mas quando eu percebi essa ideia que eles tinham de mim fiz questão de mudar e ser outra coisa, tive empatia pela primeira vez na vida e eu nem sabia o que era isso, nem tinha consciência, eu só queria me adequar às pessoinhas que estavam em meu convívio e talvez seja isso que a grande maioria das pessoas precisam, empatia e experiência de vida, é claro que eu tenho muita coisa para viver e conhecer e quero muito que isso aconteça. 
Este post é confuso? Sim! Mas é algo que eu venho pensando há tempos e não consigo chegar à uma conclusão. É tudo confuso nesta vida, socorro!
E para você, o que é maturidade? Ela depende das experiências de vida ou é algo natural?

Vídeo em que a Marimoon fala sobre "ser adulto":

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil