QUANDO A VIDA TE ENSINA

23:41:00


Este post não tem o foco em seu mais um post como qualquer outro, sabe esses que eu sempre ajudo alguém em algo? Então. Desta vez irei ajudar uma pessoa que nesta semana eu descobri a real importância dela, eu mesmo! (não sou Andrea Mello).
Durante alguns dias me vi vivendo algo que nunca pensei que fosse acontecer na minha vida, nunca fui de reclamar da vida e das coisas que acontecem no decorrer dela, mas durante um tempo eu fui jogado diante de coisas que nunca pensei que fosse acontecer, quando parei e pensei me vi uma pessoa reclamona e pior, não conseguia voltar daquilo!
Vi as pessoas que amo indo embora por minha conta, meus amigos me ouviam falar sempre da mesma coisa, minha vida era uma rotina, eu nunca estava bem e não lembrava o porquê disso tudo. Quando pude parar e refletir sobre tudo o que estava acontecendo me vi uma pessoa que não gosto e não tenho a mínima empatia.
Talvez o que eu precisava era mais empatia, mais amor pelo próximo, ouvir mais, entender que não era dono da razão. Me vi uma pessoa fútil, sem paciência, sem limites, buscando a felicidade em coisas sem fundamento, alguém me explica isso?
Na noite de domingo decidi que essa semana seria uma semana diferente, uma semana de experiências, faria tudo "errado", errado não, diferente do que sempre fiz, tentaria se colocar no lugar das pessoas ou melhor, tentaria ser eu sem pudores e sentimentos.
Posso dizer que foi uma semana confusa, eu nunca andei tanto de ônibus, nunca fui tão preconceituoso, nunca fui tão retardado, nunca fui tão safadão e taradão, nunca fui tão zoeira, realmente nunca fui tão eu oculto (procure sobre a janela de Johari).
Eu fui ao show do Tiago Iorc duas vezes, chorei nos dois e me alegrei nos dois;
Li a bíblia duas vezes e gravei o versículo de Isaías 43;
Andei com sapatos desconfortáveis até meus pés doerem;
Revi amigos que desejava ter por perto durante um bom tempo;
Fui à favor de pautas que nunca tinha visto;
Ouvi estranhos conversarem;
Quando vi pessoas bonitas na rua eu as avisei sobre a sua beleza;
Dancei estranhamente;
Dormi todos os dias no sofá de casa;
Chorei sem motivo;
Acordei na quarta-feira falando em inglês e me sai melhor do que pensava;
Conversei comigo mesmo;
Usei meias trocadas e furadas;
Fiz combinações de roupas estranhas e legais também;
Dramatizei até o último;
Fui realista comigo mesmo;
Gravei vídeos para um trabalho da ETEC;
Mandei muita gente ir tomar no cu, não mentalmente mas de fato;
Orei mentalmente;
Deixei de ler livros sobre romance;
Deixei de seguir muita gente e bloqueei muitos;
Escrevi e pensei em alguns textos, alguns com ódio, alegria, tristeza, arrependimento e solidão;
Por final decidi fazer este post para quando eu estiver triste.

"Gabriel, você está aí no futuro, talvez esse momento não sirva mais como algo reflexivo mas só desejo que você entenda o real sentido da vida e da situação que você está passando. Hoje dia 02 de outubro você se encontra liberto de todas as vontades que teve até o momento, menos o de ficar rico e comprar um terreno para colocar os cachorrinhos da rua, mas esse com o tempo virá. Gostaria que você pensasse sobre a sua família, eles não são os monstros que você descreve, seus problemas não são tão gigantescos, cara você tem mias de 1,83 de altura, não desista da vida, lembre-se da mensagem que a Adriana te enviou ontem, você é importante, quando a tristeza vier pense que você é maior que ela, não a deixe te dominar, tenha a felicidade no olhar, pense sempre positivo, ore antes de dormir, peça para Deus te ajudar e acalmar o seu coração, não tome atitudes pelo que as pessoas dizem, mesmo seus amigos. Saiba usar a balança que o Simeão sempre te disse, tente manter o equilíbrio, todos temos problemas, disse a garotinha do cabelo verde que cursa química. Não desista da sua vida por causa de pessoas que não se importam com você. Quando tiver um problema, corra para cá, local em que tudo começou, local em que as pessoas não sabiam dos seus problemas. Pense e reflita sobre tudo, você é brilhante e especial para muitas pessoas, viva com essas pessoas, não tenha medo de entrar no ônibus chorando, não tenha medo de usar meias diferentes, de não fazer a barba e lembre-se sempre de quem são seus amigos, sempre! Seja feliz, garoto doido!
Ah! FINALIZA ESSA PORRA DE TCC E QUANDO NÃO ESTIVER BEM, NÃO VÁ!
Ouça a playlist Soul do Spotify, a que tem a foto da Alicia."

Acho que este post é uma espécie de cápsula do tempo para quando eu estiver na bad, gosto disso, tenho anotado algumas coisas para ler daqui um tempo, acho que será bastante válido.

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil