Fita isolante para isolar?

10:30:00


No início da semana eu anunciei um novo quadro/página/item que é o CRIAR, caso você não tenha visto, clique aqui, lá terá algumas informações sobre como terá algumas informações sobre como funcionaria.
Dando início à esse post...
Esses dias eu estava pesquisando algumas formas de decoração no Instagram e não encontrava nada que fosse bom, quando de repente vi uma foto de uma parede cheia de triângulos, a parede era branca e os triângulos eram pretos, eles não tinham um tamanho certo, mas a pessoa que fez se preocupou com a harmonia dos triangulos, ela fez em de três em três e juntando os três dava um único. Pela foto provavelmente a pessoa utilizou estêncil para a pintura. O tempo passou e um dia estava assistindo o snapchat da Aline Albino, ela é uma designer que tem como principal foco o Lettering, essas imagens com diversas fontes e que sempre passam uma mensagem, ou não, e nesse dia ela falou um pouco sobre esse tipo de decoração e para a minha surpresa e criatividade ela utilizou fita isolante, ISSO MESMO, essas fitas pretas que estamos acostumados a colocar nas fiações de casa, pensa como fiquei. 
E sabe o que é mais legal? Tem várias cores!
A Aline fez um vídeo explicando um pouco como ela faz, vou colocá-lo no final do post, mas antes disso vou passar algumas dicas para vocês.
Não pense que essa técnica só funciona em parede branca, fica muito boa em paredes de tons fortes também (amarelo), mas como já disse, a fita isolante tem várias cores. A marca Scotch possui várias cores.
Faça um esboço antes. Não saia colando a fita de qualquer jeito, veja um local legal e que fique em destaque.
Utilize as junções da parede (não sei se é o nome correto, estou com problemas para encontrar as palavras hoje), são aquelas dobras que fazem a parede ser um retângulo, quadrado ou caso sua casa seja uma super casa, até um triângulo, enfim...
Use a criatividade, isso é fundamental, não se prenda aos modelos que estou colocando como exemplo. Tudo isso começou porque alguém usou a criatividade e criar é diferente de copiar.
Cuidado com elementos circulares. In ou felizmente a fita fica bem melhor em formas geométricas e não orgânicas, mas caso você tenha paciência para ficar aparando e acertando os cantos e fazendo um círculo perfeito, vai na fé.
Todas as referências/imagens estão salvas em uma pasta minha no Pinterest. Eu vou continuar adicionando mais coisas sobre decoração nessa pasta, quem sabe teremos um quadro só sobre isso? Né non?
Eu pretendo fazer esses tipos de decoração no meu quarto, quando isso acontecer eu coloco lá no meu instagram (@insttagabs), mas o mais legal disso é que eu estou trazendo um pouco dessas formas para os meus desenhos, isso é muito legal, porque é uma coisa relativamente sem conexão com o meu traço. Vou começar a fazer alguns testes e logo mais eu posto aqui, estou pretendo fazer um compilado dos meus desenhos, o que eu mais gostar, é claro.
Agora que eu já expliquei e demonstrei algumas fotos, caso você ainda precise de ajuda, aqui vai o vídeo da Aline.
Não! Eu não conheço a Aline pessoalmente. Sim, achei ela por acaso no Instagram.

Outros posts

0 comentários

Já curtiu?

Blogs Brasil